Não é fácil encontrar uma pessoa que tem coisa pra falar e que é sensível a ponto de encantar as pessoas com seu jeito, por mais peculiar que ele seja. Você sempre foi um talento nato pra muita coisa, não seja modesta nesses momentos. Não é todo mundo que tem essa inteligência toda, mas você devia direcionar toda essa sua esperteza pra o bem. Tenha autocrítica e nenhum medo de rir de si mesma!
O que os outros esperam de ti ou os valores distorcidos que enfiam na sua goela abaixo não são você. A frustração do outro, seja de um amor romântico ou de amor de sangue não vai definir quem você é ou pode vir a ser. Só você pode levantar dessa cama. E temos camas – pensamos pouco nisso, mas nem todo mundo tem onde dormir! Temos pessoas incríveis ao nosso redor e dispostas a estender a mão quando quem mais a gente espera nos momentos difíceis está em outra fase. E isso é normal e tá tudo bem, ninguém é obrigado a estar presente o tempo todo – porque o importante mesmo é saber que na hora que tudo estiver ruindo, pelo menos um colo, um colchão e uma risada amiga você tem. E quando não der tempo, fica pra próxima: porque a vida tem altos e baixos e tá mais que ok não ser mega feliz o tempo todo.
E, olha, uma hora a gente precisa carregar com classe essa tristeza no peito porque o mundo não vai parar porque eu ou você sentimos muito a doença do mundo. É um mal estar geral e precisamos nos virar com os recursos que temos. Espero que você consiga se erguer apesar das decepções. Mas você não é o que te aconteceu. Não é irresponsável como te tratam. Não é o que quem te lê conclui. Você é o que você faz, a soma de todas as suas lutas e o resultado do que fez com cada uma delas! A maneira como encarou cada derrota e vitória são cruciais pra definir o seu potencial como ser humano.
Permita conhecer novas paixões. Veja um esporte novo, leia aquele livro que te dizem que é bom *ler faz pensar em mundos incríveis*. Ouve quem se preocupa contigo porque paciência é uma virtude mas ninguém é obrigado também. Recupere sua autoestima através da sua competência como profissional e ser humano. Seja a pessoa que conquistou aquele alguém importante. Não sofre pelo que não merece nem atenção. Não sofre pelo que o outro te joga. Pensa sempre até onde o outro pode ir e até onde você consegue ir também. Estabeleça seus limites e cumpra-os.
Seja coerente. Estude porque conhecimento nunca é demais. Permita-se divertir e explorar as mil e uma maneiras de viver nesse mundo enorme que com certeza tem um lugar pra você. Você merece ficar bem!
Ótimo texto.
“paciência é uma virtude mas ninguém é obrigado também”
Olá eu queria que vc me dizer como eu faço com uma situação que está acontecendo comigo meu melhor amigo gosta de mim de outra forma mais eu gosto dele como só um amigo oque eu faço para fala que não quero namorar com ele é que ele é só um amigo pra mim é nada mais. Pq eu não quero magoa ele não