Seja sempre gentil… Quando forem gentis com você, quando te respeitarem e quando te levarem a sério. Seja o mais gentil possível com quem te coloca um sorriso no rosto, com os amigos que tanto te apoiam, com a sua família que te ama, com as pessoas que escolheram estar ao seu lado. Preserve todos que te amam. Ame quem ama você! Esse é um dos conselhos que eu daria pros meus filhos.
Use e abuse da gentileza com quem te põe pra frente. Com quem diz pra você falar menos e fazer mais – e ainda te dá a mão quando você tem medo de dar o primeiro passo. Eu sei que você tem medo de que esse passo seja maior que a perna, mas você precisa arriscar também! O não você já tem. Se quiser muito, pode fazer o não virar um sim. Basta ser corajosa, gentil e firme quando necessário.
Seja sempre gentil. Com quem é gentil com você. Gentileza não é sinônimo de ser boba ou submissa! Gentileza nós usamos com quem ficamos à vontade. Com quem te trata mal, com quem te canta na rua, com quem é invasivo, com quem te fez sofrer? De jeito nenhum! Aprenda que gentileza e coragem podem andar juntos também. Por isso mesmo a importância de abrir caminhos com a gentileza, só pra ver a coragem passar.
Tenha brilho nos olhos e nunca perca essa vontade linda de viver! Você vai encontrar pessoas ruins, é claro; mas, quando isso acontecer, seja a pessoa boa. Tudo vai dar certo. Dizem que a doçura é melhor que a amargura… Há quem goste de lidar com os dois, só pela diversão. Saiba que o seu sorriso tem valor e deve estar sempre estampado no rosto! Eu sei que você não é muito aberta, mas deveria sorrir mais. Ia te fazer um bem danado, vai por mim!
As tristezas da vida só mostram a importância da gentileza, principalmente se a falta dela criou problemas que se arrastaram por um tempo. Ou ainda machucam. Não se arrependa de nada, mas tente aprender com esses tropeços! E não esqueça que amadurecer com as falhas não significa aceitar injustiças cometidas contra você ou outras pessoas. Seja justa também!
Dê bom dia pro porteiro e quem está ao seu redor. Apesar de ser óbvio, é preciso reforçar isso pra muitas pessoas! Seja firme. Mantenha sua postura, mas se abra pra aprender também. A gente aprende demais com a experiência alheia, muito além da nossa. De verdade. Por isso, preste atenção no que o outro tem pra falar! As entrelinhas dizem muito sobre as pessoas, por mais que elas tentem se esconder.
Por fim, seja gentil com as outras mulheres. Espalhe por aí que a mulher pode, que a mulher deve, que a mulher É gente! Que a mulher pode ser quem ela quiser. Inclusive você! Não condene aquela moça. Não julgue, ainda que não concorde. Não tenha ódio, mesmo que tenham vacilado com você.
Lembre-se que gentileza não é conformismo… E use pra ter uma vida tranquila, com o coração leve e cheio de sentimentos positivos – tratando o mundo bem.
Que venham as energias positivas né :**