“Adaline Bowman nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones, um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.”
Jennifer é uma mulher extraordinária. Trabalha como bibliotecária, conhece Nova York como ninguém, tem uma cadelinha fofa e sabe de todos os acontecimentos do mundo! Mas ela guarda um segredo… Jennifer é apenas mais um de seus codinomes, mais uma de suas vidas. Seu verdadeiro nome é Adaline!
Adaline nasceu em janeiro de 1908. Cresceu, se casou e teve uma filha. Mas um trágico acidente acabou mudando completamente sua vida. Ao bater o carro e ser atingida por um raio, ela se tornou imortal! Se você se lembrou do Barry Allen, pode imaginar como a vida da moça ficou complicada. Vendo sua filha crescer, as pessoas começaram a se perguntar como alguém tão jovem podia ser mãe de uma pessoa daquela idade. As suspeitas na vizinhança deixaram Adaline com medo e ela passou a se mudar constantemente, nunca parando pra viver de verdade.
Em uma noite de ano novo, Adaline acaba conhecendo Ellis e se apaixona por ele imediatamente. Mas como viveria ao lado de alguém que não poderia descobrir que ela jamais envelheceria? A dúvida e o medo tomam conta da protagonista – e ela tem que decidir se vale revelar seu passado ou é melhor fugir mais uma vez.
A história de Adaline nos faz pensar muito sobre a questão do tempo e o modo como estamos vivendo nossas vidas. Mesmo ganhando vários anos como presente, Adaline nunca tinha sido realmente feliz! Você tem a vida que gostaria? Pare e reflita. Nunca é tarde pra mudar; pra tomar aquela atitude. Além disso, ela conheceu muitas pessoas nas quais deixou uma marca dolorosa por ter ido embora.
Ellis tem um papel muito importante que ela irá descobrir mais tarde. O destino já havia colocado o rapaz em seu caminho antes mesmo que ela soubesse! Por isso os dois se deram tão bem de primeira. O universo estava caminhando de volta ao ponto onde Adaline brilharia! Ele luta por ela desde o primeiro momento, pois percebeu que ela tinha algo especial. O romance dos dois é bem real, do jeito que você também poderia ter! A história retrata com perfeição o medo que temos de nos ligar profundamente a alguém. De se arriscar e deixar o amor acontecer.
O figurino do filme é maravilhoso! Blake Lively soube fazer lindamente o papel de uma mulher atemporal. Michiel Huisman, de Game of Thrones, também arrasou na atuação. A eterna Serena continua encantando todos que a conhecem – e você vai querer copiar o estilo dela em Adaline! O cenário do romance é apaixonante, principalmente nas partes antigas. Todas as épocas foram mostradas com fidelidade e uma emoção inexplicável. O roteiro é super legal; uma mistura de místico com ciência e história e aquele toque de fantasia! Recomendo!! “Qual é a vantagem em viver eternamente, se você não está realmente vivendo?” ❤
OPINIÃO DA RENATA: Abri o Netflix procurando por um filme de romance… A capa de “A incrível história de Adaline” já me deixou curiosa logo de cara, então resolvi arriscar. Afinal, quem não ama a Blake Lively, né? Pra início de conversa, o título é totalmente apropriado, porque olha, que história!! Fiquei apaixonada por cada detalhe do enredo, cada cena conseguiu me encantar, me cativar e me arrancar suspiros. Me surpreendi bastante! Diferente de tudo que eu já vi até hoje, o melodrama foge do clichê, sendo imprevisível o tempo inteiro. A química do casal principal é de tirar o fôlego; a forma com que Ellis não desiste dela por nada no mundo aquece o coração! Nada perfeitinho, pelo contrário. Faz a gente pensar na maneira que vivemos, refletir sobre o dia a dia – além da aceitação do outro como ele é, a coragem pra se entregar mesmo com medo e na pior das dificuldades. Envolvente até o final! Simplesmente lindo e único. Vale muito a pena assistir!
Ainda não conhece o meu blog? Clique aqui!
Ai é um dos meus filmes favoritos! Amei a resenha
amo suas resenhas camila! vou assistir no netflix hoje to curiosa
Aaah, esse filme. Concordo! Uma delícia de assistir, daqueles que te fazem agarrar e apertar o travesseiro esperando pelo que vai acontecer em seguida, de chorar e rir e entrar numa montanha russa de emoção ao mesmo tempo que se apaixona pelo figurino e cenário. ♥
O melhor desse filme de longe é a forma empolgante com que as coisas se desenrolam até os últimos minutos! Deu até vontade de ver de novo 🙂
Gostei da dica, vai mais um filme pra eu ver rs
Oi meninas, depois me contem o que acharam! E se tiverem mais filmes desse estilo, podem me indicar! =)