“Era uma vez, em 1950, na Roma pós-guerra… Aurora – uma talentosa pianista de 13 anos – é filha de Valerio, um maestro brilhante. Após a morte de sua esposa, o homem contratou Irene – uma mãe solteira de duas meninas – para cuidar da casa. Para o desespero de Aurora, ele logo decide se casar com a mulher. Um dia, a garota conhece os vizinhos da porta ao lado, Freddy e Sebastian, os filhos de uma rica família ítalo-austríaca. O primeiro é um rapaz tranquilo, apesar de um pouco arrogante. Já seu irmão é tímido e gentil, com uma grande capacidade de ouvir e entender as pessoas, o que faz com que ele ganhe o coração de Aurora.
No entanto, a vida da jovem é destruída quando seu pai morre de repente. Irene, a madrasta cruel, fica responsável pelos bens da família e transforma a vila de seu falecido marido em um hotel. Aurora é incapaz de reivindicar seu direito de herança até seu 21º aniversário, então Irene a obriga a desistir da escola e da sua paixão pelo piano, colocando a enteada para trabalhar como camareira no local. Suas filhas, Lucia e Teresina, nunca perdem a oportunidade de atormentar a vida da pobre garota… Até que chega a fada madrinha dos sonhos e do verdadeiro amor. Situada na Itália dos anos modernos, a minissérie é uma adaptação em inglês do clássico conto que encanta todas as gerações!”
Imagine a clássica história da princesa dos sapatinhos de cristal ambientada na Itália, lar da eterna Julieta… Só podia deixar tudo ainda mais romântico! A minissérie “Uma Cinderela em Roma” é dividida em dois episódios de pura fantasia e conta a história de Aurora, uma menina italiana que nasceu com o dom da música. Filha de dois pianistas famosos, desde criança ela decidiu que seu sonho seria seguir a mesma carreira dos pais. Seu pai lhe ensinou a tocar bem cedo e logo ela se tornou especialista em fazer mágica com as pontas dos dedos!
Porém, sua mãe faleceu e seu pai acabou se casando com a governanta da casa, que já tinha duas filhas. Assim que o pai de Aurora morreu, a mulher, que passou a ser sua madrasta, transforma a mansão onde moravam em um hotel, deixando a enteada ficar na casa somente se trabalhasse como empregada do lugar. Ao ver seus sonhos destruídos, Aurora se entristece e passa a vagar sozinha, indo parar acidentalmente no jardim vizinho. É lá que ela encontra Sebastian, um garoto que adora criar histórias e deseja ser um grande escritor! Ele dá um livro pra ela e diz que ama ouvi-la tocar. A garota lê rapidamente pra encontrar com o garoto novamente e conversar sobre literatura e música. Mas, no outro dia, Sebastian não estava mais lá. Sua família havia se mudado e ela nunca mais o encontrou.
Mesmo com o passar dos anos, Aurora nunca desistiu dos seus sonhos! Apesar de ser maltratada pela madrasta e as meio-irmãs consumistas, ela cresce e continua ensaiando secretamente – pra tentar entrar em uma escola de música, ao mesmo tempo em que ajuda na cozinha do hotel. Seus únicos amigos eram os cozinheiros e os simpáticos garotinhos que sempre apareciam pra provar a deliciosa comida preparada por eles. Até que um dia alguém se muda pra casa ao lado, deixando Aurora curiosa. A jovem vai até o local fazer uma entrega pra descobrir quem é e, ao ver o morador, seu coração dispara… Sebastian tinha voltado!
Aurora tenta contar que é a pequena pianista, mas, ao ver o quanto ele havia se transformado, perde a coragem. Sebastian se tornou um homem frio, movido apenas por negócios e interesses. Ela volta pra casa desapontada, mas não sabe que ele está tão triste quanto! Seu pai sempre o desprezou por ser um sonhador e não desempenhar o papel de filho perfeito. O garoto acabou frustrado, entrando nos negócios da família apenas pra ser valorizado pelo seu pai de alguma forma. Aurora, então, vai tentando se aproximar – pra descobrir o verdadeiro Sebastian por trás do muro erguido e fazê-lo voltar a sonhar através das palavras.
Essa versão de Cinderella é maravilhosa! Além de ser uma nova adaptação do clássico, a história se passa na década de 50, o que deixa os cenários e figurinos ainda mais lindos por serem de época. Ver Aurora tocar pensando em seu amor por seus pais e por Sebastian vai encher seus olhos de lágrimas!
O legal de Sebastian e Aurora é que, mesmo que eles sendo mais velhos, o enredo continua inocente e bonito. Ver um escritor e uma pianista se apaixonarem é a coisa mais linda! Ainda mais sendo um amor de infância redescoberto. A história nos deixa uma lição sobre a mania que temos de tentar agradar a todos! Muitas vezes, acabamos nos sentindo infelizes pela pressão do mundo lá fora, enterrando os pensamentos sobre as coisas simples que nos trazem felicidade.
Sebastian vai aprender a voltar a ser ele mesmo, enxergar o melhor de todas as pessoas e perceber que pode sim se livrar das amarras do pai! Aurora vai aprender a usar seu talento e não deixar que os outros a diminuam tentando apagar seu potencial. Com a ajuda da fada madrinha, ops!, da senhora Cooper, uma velhinha misteriosa que se hospeda no hotel, ela percebe que, se correr atrás do que deseja, os ventos podem soprar a seu favor. Entre na carruagem pra acompanhar essa história incrível e não esqueça seus sapatinhos! Você não vai se arrepender 😉
A minissérie legendada está disponível no Netflix. Fica a dica!
Ainda não conhece o meu blog? Clique aqui!
Quero ver!!!!!
obaaaa resenha de filme adoro ! abrindo o netflix para assistir
Nunca assisti esse aí, boa dica. bju
Bastou eu ler, “tem na Netflix”, pronto, já vou ver kkkk
Adorei a dica.