犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,台灣購買請訪問 https://yescialis.com/,犀利士國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度,小劑量可以日服。

Relacionamentos: 12 sinais de que é hora de seguir em frente

move on

Muitas pessoas se mantêm presas a relacionamentos fracassados e nada saudáveis, que só trazem tristeza e frustração. Não deveria ser assim! O propósito de dividir a vida com outra pessoa é justamente ser feliz… Somar, não subtrair. Parece óbvio, mas, quando alguém está cego por uma situação, precisa de um incentivo pra abrir os olhos e acordar!

Encontrei um artigo incrível sobre o tema em um site gringo e logo quis compartilhar aqui! É exatamente o incentivo que alguém preso em um relacionamento assim precisa. Tenho certeza que vai fazer muita gente refletir! Traduzi/adaptei o texto pra trazer pra vocês e ajudar mais pessoas. Saiba se chegou a hora de seguir em frente e recomeçar!

 
 

1- Quando você vive de lembranças e se esquece de viver o presente

Você fica repetindo os momentos bons do seu relacionamento na sua cabeça pra se sentir bem? Você usa essas lembranças como motivo pra continuar com o seu parceiro? Isso significa que o seu relacionamento não é mais como você gostaria que fosse. Quanto mais você vive de memórias e de um futuro imaginário, mais você vive em uma realidade criada por você mesmo! Lembranças devem ser apenas lembranças que fazem parte de uma história, e não uma razão pra continuar com alguém. Sua decisão precisa ser baseada nos seus sentimentos, no estado atual do relacionamento e no futuro que você vê com a pessoa!

 

2- Quando seu relacionamento te traz mais tristeza do que felicidade

Os momentos bons do passado podem acabar te cegando, fazendo com que você se esqueça de toda a infelicidade que seu relacionamento te causa atualmente. Se o seu relacionamento te deixa frustrado, triste e desanimado na maior parte do tempo, fazendo você chorar mais do que o normal, talvez esse não seja o parceiro certo pra você. Seu relacionamento deve te trazer felicidade AGORA! Afinal, é esse o propósito de dividir a vida com outra pessoa… Ser feliz.

 

3- Quando seu parceiro espera que você mude

Amor verdadeiro é aceitar uma pessoa exatamente como ela é, aprendendo a amar inclusive os defeitos. Seu parceiro não deveria querer que você mude, a menos que seja pro seu bem! A questão não é você. A questão não é a mudança em si. A questão é a expectativa de que você mude. Os primeiros pedidos podem parecer normais e simples, mas eles só vão aumentar ao longo do tempo! Mesmo que você atenda aos pedidos, mais reclamações vão vir. Isso é o seu parceiro te moldando de acordo com as expectativas dele – ao invés de deixar você crescer e amadurecer no seu tempo.

 

4- Quando você continua com a pessoa, esperando que ela mude

O que foi falado no item acima também serve pra você! Se você continua em um relacionamento esperando que o seu parceiro mude, você está tentando moldá-lo pra suprir as suas expectativas em vez de aceitá-lo como ele é. Mesmo se a pessoa mudar, logo vai aparecer outra coisa que você vai querer modificar. Você nunca vai estar totalmente satisfeito! O pior é que, se o seu parceiro estiver cego pela situação, ele vai ficar mudando só pra se adequar ao que você quer e atender às suas expectativas. No final, ele vai acabar se tornando apenas a sua sombra!

 

5- Quando você vive justificando (pra você mesmo) os erros do seu parceiro

Quando você passa por uma situação que entra em conflito com os seus valores e crenças, acaba criando explicações e justificativas pra se sentir melhor em relação a isso. Se você está sempre justificando pra você mesmo as atitudes do seu parceiro, seu relacionamento passa a ser construído baseado nas suas racionalizações (processo de justificar, pelo raciocínio, um comportamento qualquer depois de realizado, atribuindo outros motivos que não os reais) e não na realidade. Você começa a viver em um mundo de falsas garantias e probabilidades, deixando a verdade de lado, inventando coisas na sua cabeça pra preencher a lacuna entre a realidade e as expectativas. Enxergue a realidade como ela é, interprete as atitudes como elas realmente são e deixe que falem por si só! Afinal, ações falam muito mais do que palavras.

 

6- Quando você está sofrendo agressão emocional / física / verbal

Agressões verbais e físicas são inaceitáveis! Algo está claramente errado se o seu parceiro te ofende, te maltrata, te bate ou abusa de você de alguma forma, não importa o quanto ele tente se desculpar ou consertar o erro depois. Mesmo que seja uma atitude impulsiva, o fato de que a pessoa se deixa levar pelo momento já é um grande problema! A agressão emocional é negada por muita gente, já que não é visível, mas pode ser ainda pior. As feridas mais difíceis de curar são as emocionais, não as físicas! Seu parceiro deve ser alguém que te respeita e não te machuca, se importando com os seus sentimentos e prezando pelo seu bem estar.

 

7- Quando o mesmo problema continua acontecendo sempre

Na primeira vez, pode ser uma coincidência. Na segunda, você pode querer dar uma segunda chance. Mas três vezes é um sinal de que algo está errado! Você faz de tudo pro seu relacionamento funcionar e o final é sempre igual? Você continua caindo na mesma situação e no mesmo resultado, de novo e de novo, não importa o que você faça? Se o seu parceiro repete um determinado erro com frequência e isso nunca muda, independente de todas as reclamações, talvez seja hora de perceber que você merece algo melhor. Perdão tem limite!

 

8- Quando seu parceiro não se esforça em nada no relacionamento

Todo relacionamento precisa de esforço das duas partes! Vocês dois devem se comprometer com o relacionamento juntos. Se você é sempre quem se esforça mais, uma hora vai acabar se esgotando. Caso esse desequilíbrio não seja resolvido, só vai aumentar ao longo do tempo! Quando você coloca todo o seu coração e esforço em um relacionamento e a outra pessoa não, acaba lutando sozinho e se afundando no final. Sim, é até possível um relacionamento durar mesmo quando um se esforça mais que o outro… Mas você está preparado pra fazer isso pelo resto da vida? A pessoa que está ao seu lado deve te conquistar e valorizar todos os dias, apesar de já te ter. Não tenha medo de perder alguém que não se sente sortudo por ter você!

 

9- Quando seus princípios e valores são completamente diferentes

Pra qualquer relacionamento funcionar, deve haver pelo menos um pouco de similaridade nos princípios das duas pessoas. Se os seus valores são completamente diferentes, dificilmente vai dar certo, ainda que todo o resto seja igual. Ir contra os seus princípios pra manter um relacionamento só vai te trazer sofrimento!

 

10- Quando seu relacionamento atrasa sua vida e impede seu crescimento como pessoa

Todo relacionamento é baseado no quanto cada um cresce ao longo do tempo! Às vezes, os dois crescem no mesmo ritmo, mas muitas vezes ambos os lados não crescem – ou um cresce mais que o outro. Descubra quem você é e quem você quer ser, refletindo se o seu relacionamento é compatível com você! Um relacionamento deve te permitir crescer sozinha e ter sua individualidade, além da vida a dois. Cada um também tem sua própria vida! Vocês devem se completar, não virar uma pessoa só.

 

11- Quando você se mantém ali, esperando que as coisas melhorem

Assim como você não deve viver de passado, não deve viver de futuro! Se a única coisa que te mantém no relacionamento é a esperança de um futuro melhor, alguma coisa está errada. É arriscado colocar todas as suas expectativas em algo que pode não acontecer nunca!

 

12- Quando um não sente o mesmo pelo outro

Coisas mudam. Pessoas mudam. Se os sentimentos não estão mais ali, é hora de seguir em frente! Muitas pessoas continuam em um relacionamento, mesmo quando não sentem mais nada, por puro comodismo… Porque já se tornou parte da rotina e elas não sabem o que vão fazer depois do término. Porque elas têm medo do novo! Se você não sente mais nada pelo seu parceiro, continuar ali é pura injustiça. Se o seu parceiro não sente mais nada por você e continua te segurando e mantendo ali, chegou o momento de acabar com isso e dar espaço pra chegada de algo melhor!

 

 

Seguir em frente não é o fim do mundo… É o começo de uma nova vida!

 
 

Comentar pelo Facebook

2 opiniões sobre “Relacionamentos: 12 sinais de que é hora de seguir em frente

  • 24 de agosto de 2014 em 20:00
    Permalink

    Concordo seguir em frente é bom e nao adianta se prender em algo por aparencias.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2014 em 18:37
    Permalink

    adoreei o post re, faz mais assim ! me fez repensar muita coisa (:

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Renata Rocha


Renata Rocha, 25 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo e terapeuta holística, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 8 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!



Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
















Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: