“Com uma certa atmosfera de ‘Um dia’, mas voltado para o público jovem adulto, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley.
Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.”
Imagine que o seu despertador não tocou e, por alguns minutos, você chegou atrasada na aula, perdendo uma parte importante da explicação da matéria. Mas, por esses minutos de atraso, foi salva de pegar um trânsito infernal! “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista” (ufa!), de Jennifer E. Smith, traz o que pode inesperadamente acontecer se, por uma pequena diferença no tempo, o destino resolve nos trazer algo de bom.
Hadley é uma adolescente americana, filha de um professor de literatura que acabou de abandoná-la pra se casar com uma inglesa e passar a viver em Londres. A mãe de Hadley a obriga a ir ao casamento, dizendo que ela se arrependeria muito no futuro caso não fosse. Apesar de estar extremamente magoada com o pai e decidida a não perdoá-lo pelo divórcio, ela atende a vontade da mãe e aceita viajar pra outro continente. Se tivesse sido um pouco mais rebelde e resolvido não ir, não chegaria nem ao aeroporto! E, por um atraso de quatro minutos, não teria conhecido Oliver, um britânico que se ofereceu pra carregar sua mala e acabou se sentando ao seu lado no avião.
Como num conto de fadas, uma senhora que estava ao lado dos dois começa a falar sobre almas gêmeas. Talvez ela fosse uma espécie de fada madrinha ou um daqueles anjos disfarçados que já sabia o que iria acontecer, pois, mesmo que Oliver e Hadley tivessem se conhecido por poucos minutos, aquele voo foi como uma eternidade!
“Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo.”
Oliver é fofo, tem mania de falar sobre estudos e dados estatísticos e possui aquele senso de humor sarcástico típico dos britânicos, o que o torna incrivelmente engraçado durante toda a história – que se passa em exatamente 24 horas, e essa leitura rápida de um dia faz com que tudo chegue ao fim antes de você perceber! Na companhia desse garoto misterioso e divertido, Hadley descobre que as coisas não são tão ruins quanto parecem e sempre tem alguém em uma situação bem pior do que a nossa. O melhor que temos a fazer é olhar o lado positivo e pensar da forma mais feliz possível pra encarar tudo! O tempo passa rápido e não espera ninguém. Alguns minutos podem nos fazer perder algo que teria sido muito importante pra nossas vidas!
Hadley e Oliver são apaixonantes juntos! Enquanto ela reclama de tudo, ele sempre faz piada dos problemas tentando confortá-la. O garoto é aquele tipo de pessoa que, mesmo num dia péssimo, consegue ver o lado bom e contagiar todos ao seu redor. Os dois têm uma história não só um com o outro, mas com suas famílias, deixando uma lição muito importante sobre o relacionamento com os pais.
O livro só não ficou mais perfeito por não podermos escutar a voz do Oliver! Não sei vocês, mas eu sou apaixonada pelo sotaque britânico. A boa noticia é que a história vai virar filme! Ainda não tem previsão de lançamento, mas o elenco já está sendo escalado. Estou ansiosa pra saber quem vão escolher! São tantos atores ingleses que eu amo…
Se você ficou com vontade de ir aos cinemas desde já e quer ler a história antes, fica fácil! Dá pra ler em menos tempo que o dia agitado da Hadley. Super recomendo! O livro tem 223 páginas e é da Galera Record.
“Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado.”
Ainda não conhece o meu blog? Clique aqui!
Que lindo,já me bateu aquela vontade imensa de ler ♥
doida pra ler *.* amo suas resenhas ! vou comprar essa semana
Obrigada Gabi e Pri ! Espero que vocês achem tão fofo quanto eu achei !