Sempre levei muito a sério isso de seguir o coração. Enquanto todas as pessoas tentavam ser racionais para parecerem fortes e imbatíveis, eu nunca fui assim. Nunca me importei com cada palavra insinuando a minha insanidade, nunca deixei de fazer o julgado errado pela sociedade. Nunca quis seguir a razão apenas por orgulho ou vergonha, como a maioria das pessoas fazem.
Eu sempre fui daquelas sentimentais. E apesar de todos os pontapés que já levei da vida, continuo assim. A vida? É muito curta para perdermos tempo e momentos felizes sendo orgulhosos, nesse jogo de orgulho que só traz infelicidade. A vida é muito curta para sofrermos calados escondendo os sentimentos, para passarmos o resto de nossos dias pensando em como teria sido se tivéssemos nos arriscado. A vida é muito curta para termos medo de sentir, de sonhar, de amar.
Por isso, siga seu coração! Acredite, vá em busca do que o faz disparar, não desista! Quando tentarem te colocar para baixo e disserem que você é louco por isso, apenas sorria. Algumas pessoas não tem a capacidade de enfrentar obstáculos pelo que se ama, não são capazes de entender que o que vale não é só a razão, não são capazes de deixar cair a máscara de fortaleza e racionalismo e entender que amar, chorar, perdoar e ir em busca da felicidade não significa fraqueza.
Então, apenas siga seu coração. Sem medo de errar, sem medo do que pode acontecer e do que vão pensar… Apenas permita-se, arrisque-se e siga! Afinal, quando tudo vai embora, o que sobra é o amor.
“Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.”
Não haveria citação melhor: ‘quando tudo vai embora, o que sobra é amor’ PERFEITO !!!
Muito lindo *-*
Que lindo Rê! Seus textos são ótimos para momentos em que precisamos de um bom conselho…
Adorei o texto, muito inspirador !
Nossa lindo texto. Eu sempre fui assim tbm, sem me importar o que os outros vão pensar.. sempre segui meu coração… Por isso me acho muito feliz!!
Parabéns, seus textos são ótimos!!
amei…
vc escreve muito bem…continue fazendo lindo textos!!
Fantástico! Traduziu muito bem o que tem entalado na garganta de muita gente, inclusive a minha! Quantas vezes já pensei em mudar meu jeito de ser pelos socos que levei da vida mas não, resisti a tentação e hoje sou muito feliz com a escolha que fiz de ver o sentimento em tudo ;D PARABÉNS!
Poxa, que lindo =’)
Lindo o texto… Muito bom ver que tem mais gente assim no mundo e ver que você não tem medo de seguir o que gosta, de ter ídolos do México (o que geralmente acarreta tanta zoação), de ser você mesma. Continue assim! 😀
Amei!!!
vc escreve muito bem…continue assim!
Também sou assim, mas confesso que ser um pouquinho só racional não faz mal a ngm!
beijos
Ola, Renata meus parabéns pelo texto, quem dera se as pessoas seguise realmente seu coração em todas as coisas que fazem, de forma racional e lógica. concordo plenamente com seu texto. Abraço.
eu acho que as vezes temos que ter uma pontinha racionalidade, pois acabamos nos iludindo e quebrando a cara!
Adorei estar perfeito o seu texto *–*