“Em 1941, a bela Ethel Ann ganha os corações de três jovens amigos: Teddy, Jack e Chuck, mas só tem olhos para Teddy. Quando os garotos são chamados para a guerra, Teddy parte com a aliança de Ethel, uma promessa de amor eterno e um pacto com Chuck para que cuide dela caso ele não volte da guerra. Dois anos depois, Teddy morre em um acidente de avião e Chuck cumpre a promessa, casando-se com Ethel, que concebe uma filha e vive com o coração partido. Até que, em 1991, o passado dela vem à tona quando um garoto encontra a aliança com os nomes de Teddy e Ethel. Agora, ela precisa finalmente enfrentar o passado… Seja para encerrar sua vida, ou para começá-la novamente.”
Há alguns meses passei por uma TPM daquelas bem tensas, de ficar na frente da televisão comendo chocolate e chorando as pitangas. Como a miséria adora companhia, fui à locadora e disse: “Moça… Sabe aqueles filmes bem dramáticos, românticos e tristes? Quero várias recomendações! Nada de comédia romântica, quero dramas mesmo.” – e “Um Amor para toda a Vida” foi o primeiro que ela me indicou.
A narrativa conta a história de quatro amigos, três que serviram a força aérea americana durante a segunda guerra mundial e de alguma forma se viram apaixonados pela bela e delicada Ethel Ann, interpretada por ninguém menos que a querida Mischa Barton (quem lembra dela como Marissa em The OC?).
O filme começa em 1991 no funeral de um renomado veterano de guerra, quando a filha do falecido faz um discurso póstumo e recebe as condolências dos demais veteranos que vieram prestar respeito ao seu pai. Enquanto isso, a mãe, Ethel Ann, fuma na porta da igreja pensativa e somente seu amigo Jack parece capaz de entender o motivo do comportamento dela.
Ao mesmo tempo em que a família sofre com a perda de um ente querido, do outro lado do Atlântico, na Irlanda, o jovem Jimmy encontra uma aliança nos destroços de onde o famoso B17 – o avião guiado pelos três amigos – caiu sem explicações. Ele rapidamente decide que sua missão de vida é retornar este anel à sua dona e descobrir a história por trás daquele acidente.
A trama é contada através de flashbacks que retratam a jovem Ethel apaixonada por um jovem (que além de lindo é muito querido!) fazendeiro, Teddy Gordon, que acaba se alistando como piloto para combater na guerra junto com seus amigos Jack e Chuck. Desde o começo fica claro que a vida dela foi uma grande história de amor, mas não se sabe ao certo se este romance durou anos ou perdeu-se em meio aos destroços do avião.
Não vou contar o resto do filme, deixo para as românticas de plantão assistirem e darem suas opiniões! Mas é uma reflexão muito bonita sobre uma jovem apaixonada pela ideia do que seria um romance perfeito. Fica a dica, meninas!
Já assistiram? Gostaram? Tem algum outro filme de romance/drama pra recomendar? Me contem nos comentários!
Beijos,
Clah
Eu já vi este filme sim, é o tipo de filem que prende e perfeitos para dias ‘tepeêmicos’ como você contou kkkkk
Eu já fiz o mesmo, e a dona da locadora me conhecia há anos, tinha o mesmo habito, então, quando eu falava para ela:
“- Evana, preciso de um filme daqueles!”_ ela já sabia exatamente do que eu estava falando. Foi numa destas que ela me indicou “A Cura”. Me impactou. Marido chegou mais tarde, lanchou e foi ver, eu adormeci, acordei com ele soluçando: “-Amore, que filme triste, vc me fez chorar…” Tadinho! kkkkkkk
Eu curto bastante comédias romanticas, ultimamente não tenho visto muitos filmes…
Bjinho, Clah
Ótima dica, este filme é mesmo lindo!!!
obg pela dica clah , vou assistir *.* adoroo romances de chorar
Gostei de você falando: “Moça… Sabe aqueles filmes bem dramáticos, românticos e tristes?
Ri muito disso.. Gosto de filmes assim, mesmo não estando na TPM KKKKKKKKKKK
Vou ver. Obrigada pela recomendação ;**
Ai eu fujo de drama ,não assisto nunca.
Bjos.
Renata adorei seu blog ,parabens .Adriana que vende roupas
,bjos…
Filmes livro romance = Larissa eu amo muito obrigada pela dica 🙂
eu recomendo tambem Um amor para toda vida – um alinda historia de amor
Eu vim comentar este filme porque assisti ele e achei lindo! Um amor para toda vida é o que eu quero ter com meu marido, é um filme que vimos juntos e chorei muito…as surpresas que ao longo do filme vão aparecendo e que até desconfiamos mas ficamos no suspense de ser ou não verdade, é muito chamativo e nos prende a atenção! Amo filmes vejo um por dia a noite no meu not. Beijos.
esse filme é muito bom, super indico pra quem ainda não assistiu 🙂