Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com alguma dúvida na hora de usar o seu perfume preferido! Seja por medo de errar na escolha da fragrância pra determinadas ocasiões, por não saber se o produto em questão é indicado pra ser usado à noite ou apenas durante o dia – ou até mesmo qual a quantidade ideal e os locais-chaves do corpo que são mais indicados na aplicação. Que tal aprender??
Pra responder essas e outras perguntas, Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, selecionou cinco dicas valiosas que ajudam a usar da melhor forma qualquer perfume! Recebi o conteúdo da assessoria da marca por e-mail e achei muito útil. É claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês, né? ?
1- Teste bem o perfume antes de comprar
Lembre que ele deve te agradar, em primeiro lugar. Por isso, faça o teste na fita olfativa – aqueles papeizinhos das lojas! Se você gostou da fragrância, experimente na própria pele, no pulso ou na dobra dos braços. Ainda assim, espere mais um pouco e volte a sentir o cheiro. Dessa forma, você vai entrar em contato com as notas de fundo da fragrância, que só “aparecem” depois de algumas horas quando a gente usa o produto. Se elas também forem agradáveis, pode comprar sem medo!
2- Saiba exatamente onde borrifar o perfume
Ele deve ser aplicado em regiões do corpo com maior fluxo sanguíneo, como atrás da orelha, entre os seios, no início e fim da coluna e nos pulsos, além das dobras dos joelhos e cotovelos. Nestes locais, a temperatura é um pouquinho mais alta! Isso favorece a evaporação das matérias-primas presentes na fragrância e faz com que ela se desprenda melhor pro ambiente, garantindo uma maior percepção do cheiro, tanto por quem está usando como pelas demais pessoas ao seu redor.
3- O perfume não deve chamar mais atenção que você
Como ele é um complemento do look, na hora de passar, preste atenção nos frascos. Aqueles sem válvula são indicados pro uso em abundância e ideais pro verão! Já nos produtos com spray são indicadas de duas a três “borrifadas” no pescoço, no pulso e no colo. Frascos pequenos, com aplicadores delicados, provavelmente são produtos concentrados que devem ser borrifados com apenas um toque.
4- Guarde o perfume em um lugar escuro
Quem adora deixar o seu perfume ali, exposto no banheiro, corre o risco de ver o cheiro ir pro ralo. Isso porque a umidade e as oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias, fazendo com que elas evaporem mais rápido, perdendo suas características olfativas. Logo, o melhor lugar pra guardar é na própria embalagem, dentro do armário ou no quarto. E, lembre-se, perfume tem validade! Em geral, sua vida útil é de três anos. Com sorte, ele pode durar mais… Mas, quando a coloração puxar pro caramelo e o aroma ficar avinagrado, jogue fora.
5- Uma fragrância pro dia e outra pra noite
Caso o seu perfume favorito tenha um característica olfativa intensa e marcante, deixe pra usar à noite. Dá todo aquele ar sexy! De dia, procure perfumes mais frescos, como uma água de banho, spray corporal ou uma fragrância mais leve.
Já fiz um post incrível cheeeio de truques sobre perfumes! Um guia completo, com tudo que vocês imaginarem. Vale a pena conferir! Clique aqui ou na imagem.
Oi Rê amei as dicas, e ao perfumes.
Como você está?
beijos ^^
Tenho enxaqueca, então o perfume das outras pessoas dependendo pra mim é um sofrimento pior que isso não é exagero. :c
Corro kilometros de distância das fragrâncias doces. Kkkkk Se pego um ônibus com alguma criatura que tomou banho de perfume doce da vontade de descer na mesma hora, isso quando de fato desço do ônibus porque a dor de cabeça já está lá.
Enfim, minha vida é sofrida. Kkkkk #Brinks
Beijos lindona, é sempre muito bom estar por aqui.
E a propósito, eu sou a Jéssica que ganhou o sorteio e acabou voltando e tal. Assim que os produtinhos chegaram te mandei um email e um direct no instagram.
Adorei tudo! ♡
Beijo enorme e te mando muita energia positiva!