犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,台灣購買請訪問 https://yescialis.com/,犀利士國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度,小劑量可以日服。

Variedades: Espinhas e cravos… Quem nunca?!

Você tem aquela festa super importante pra ir neste final de semana… Todo mundo vai estar lá porque é tipo O EVENTO do ano. A roupa perfeita pra essa ocasião foi comprada há mais de um mês (apesar dos protestos da sua mãe em relação ao preço) e custou todas as suas lágrimas e promessas de lavar a louça nos finais de semana. Suas amigas passaram a última semana lendo todas as revistas de moda pra ter certeza de que vão acertar na maquiagem quando se encontrarem na sua casa pra se arrumarem juntas ao som da Beyoncé, e pelas últimas três noites você rezou o terço inteiro pedindo que sua irmã te emprestasse aquele sapato perfeito (um número menor que o seu e portanto um verdadeiro destruidor de calcanhares, mas hey, TODO o esforço será recompensado quando os garotos concordarem que você era a mais gata da festa).

Eis que sábado, doze horas antes da balada, você acorda daquele sono de beleza, tira os pepinos dos olhos e vai lavar o rosto… Neste instante, depara-se com aquele desespero: A MAIOR ESPINHA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE brotou no meio da sua testa (ou em casos de verdadeiro terror: na ponta do seu nariz). Pronto, sua vida está arruinada!

Exageros à parte, você não é a única pré-adolescente, adolescente ou pós-adolescente que já encarou esse problema e perdeu metade dos cabelos tentando achar uma solução. Na verdade, acne é considerada uma doença que atinge cerca de 85% dos jovens e pelo menos 10% da população com mais de 50 anos de idade.

A acne é causada por uma bactéria chamada Propionyobacterium – e eu também não faço idéia de como se pronuncia isso, mas além de lindas nós somos todas bem informadas, então aí está, a título de curiosidade.

O fato é que qualquer situação que cause desequilíbrio hormonal: stress, má alimentação, efeitos colaterais de medicação, entre outros, resulta num mal funcionamento das glândulas sebáceas que passam a produzir muito mais sebo do que deveriam e, ao invés de proteger de microorganismos, esse excesso de gordura nas camadas sob a pele facilita a reprodução de bactérias resultando num conjunto de lesões como cravos, espinhas e comedões (aqueles pontinhos brancos ou pretos).

Os adolescentes são os maiores sofredores desse mal, porque nessa idade estamos todos passando por aquela montanha russa de mudanças corporais que são resultados da maior produção de hormônios como a testosterona (para homens) e o estrogênio (para mulheres). Geralmente a falta destes hormônios (ou o excesso deles) que leva nossas glândulas ao delírio na produção de secreções, e é por isso que surgiu aquela crença de que anticoncepcionais diminuem a incidência de acne. Na verdade isso é um fato comprovado, justamente porque a pílula mantém o ciclo hormonal em ordem.

De forma geral, a acne não causa complicações e não é considerada uma doença de risco à saúde. Corporal, obviamente, porque em termos de saúde mental, os danos que elas causam na vida social dos jovens muitas vezes são irremediáveis e fonte de traumas que podem durar meia vida. Às vezes, a pessoa não resiste e dá uma espremidinha… Aí passa maquiagem na ferida resultante do cutucão pra não ficar muito feio pra ir pra aula. Nisso, a lesão inflama, e fica mais feia ainda. Esse ciclo vai se repetindo, até que aquele amigo engraçadinho do seu colégio começa a fazer gracinha ou te chama de “chokito” e o baque na auto-estima se torna irremediável.

Todos os dermatologistas indicam uma visita ao consultório para um diagnóstico. Alguns casos de acne são considerados graves e precisam ser tratados com medicação como antibióticos, medicamentos a base de vitamina A, esfoliantes ou até mesmo um tal de Roacutan, já ouviram falar? É um remédio indicado para tratamento da chamada “acne fulminante” – aquela BEM HARD CORE que nem a reza braba da sua tia-avó resolve.

Felizmente, assim como no amor, na guerra contra a acne vale (quase) tudo e alguns cuidados diários podem salvar essa sua pele linda! Em primeiro lugar, se você é dessas maníacas por cosméticos (tipo essa diva que vos escreve), comece a prestar mais atenção nos seus produtos. De nada adianta aquele creme super cheiroso da Victoria’s Secret, se é ele o pivô das crateras no seu rosto. Repare na composição dos cremes que você vem usando, quanto menos gordurosos melhor. Sempre que possível, prefira cremes na forma de gel, pois são de fácil absorção e evitam a oleosidade da pele que entope os poros favorecendo o acúmulo de sujeiras.

Lavar o rosto diariamente com um sabonete próprio para o seu tipo de pele também é de grande ajuda. Os mais indicados são sabonetes com pH neutro, e aqui vai uma dica para você que quer continuar linda sem levar furo no orçamento: sabe aquela marca de sabonete Granado, vendido em farmácia? Ele é um pouco mais caro que os sabonetes normais porque é a base de enxofre e tem ação antisséptica, mas ainda sim é mais barato do que aqueles tipo Clean&Clear e faz muita diferença justamente por combater a proliferação de microorganismos.

Esses sabonetes são muito bons para remover maquiagem também. Se você é daquela que chega da balada, tira o sapato e se joga no edredom sem tirar a make do rosto, não é surpresa que as espinhas apareçam com freqüência. A base e o pó compacto deixam sua pele lisinha justamente porque tampam os poros e, novamente, entopem e facilitam o acúmulo de sujeito favorecendo a acne. Por isso, lave o rosto antes de dormir também para tirar o resto da maquiagem que usou durante o dia.

Protetor solar também é nosso fiel aliado! Toda e qualquer ferida na pele, por menor que seja, deixa cicatriz se exposta ao sol. Se você já levou algum ponto em cortes, deve ter ouvido a indicação do médico de manter o curativo e evitar pegar sol na região machucada para evitar marcas… E com as espinhas o princípio é o mesmo. Estejam elas inflamadas por uma tentativa suicida de espremê-las ou em processo “secativo”, é importante minimizar a exposição ao sol e abusar do protetor solar para evitar manchas na pele.

Mas, acima de tudo, garotas: NÃO ESPREMAM AS ESPINHAS! Em caso de desespero, procurem um dermatologista!

 

Beijos e até a próxima semana! Clah

Comentar pelo Facebook

12 opiniões sobre “Variedades: Espinhas e cravos… Quem nunca?!

  • 14 de julho de 2012 em 20:14
    Permalink

    Oi meninas! Minha pele é oleosa e estou usando o Sabonete em Barra Lipogel da Racco ele é ótimo vc vê no primeiro dia que passa, pele limpa e macia, ele não agride e nem resseca a pele, contém enxofre um poderoso bactericida natural de limpeza profunda, elimina os microorgânismos e os agentes acneicos.
    Recomendo muito ele custa apenas 16,80, a Racco tambem tem a linha completa Lipogel que contém o sabonete, Soro de limpeza antiacne 29,90, Gel secativo antiacne 29,90 e Gel hidratante facial 28,50.

    Resposta
  • 15 de julho de 2012 em 0:42
    Permalink

    Adoreeeeeei o texto,super completo.

    Resposta
  • 15 de julho de 2012 em 11:53
    Permalink

    Tenho pele oleosa, e trato com produtos específicos e tbm com argila verde q é muito bom para controlar a oleosidade!!

    Resposta
  • 15 de julho de 2012 em 13:41
    Permalink

    Vivo um drama por causa dessas malditas! kkkk
    boas dicas…
    Bjúú

    Resposta
  • 16 de julho de 2012 em 20:15
    Permalink

    Isso é uma tormenta em nossas vidas !!
    Bjos.

    Resposta
  • 17 de julho de 2012 em 15:29
    Permalink

    Ótimas diiiicas… e felizmente eu nao sofro com isso.. rs

    Resposta
  • 17 de julho de 2012 em 17:38
    Permalink

    aaammei, realmente este blog e perfeito, mas qqeri saber oq fazer na hra q aparece a aqela espinha chata para desfarçar!!!!!!!!!!!!!!!
    beijos adorei

    Resposta
  • 21 de julho de 2012 em 11:44
    Permalink

    Sofro muito com espinhas ;// muito util essa infomacoes! parabens

    Resposta
  • 23 de julho de 2012 em 12:46
    Permalink

    Oii Débora Lorrane !

    A melhor maneira de disfarçar as espinhas é aplicar um gel secativo seguido por corretido e base (ou pó)… Eu lembro que nas bodas de ouro dos meus avós eu tinha uma enorme na testa! Mas passei maquiagem e nas fotos nem aparece… E depois é tomar esses cuidados, remover a maquiagem, lavar o rosto com um sabonete adequado e manter a oleosidade sob controle!

    Beijos!

    Resposta
  • 26 de agosto de 2012 em 1:24
    Permalink

    Já sofri com espinhas na adolecencia. Mas nada exagerado (só na nossa imaginação rsrs). Ainda aparece alguma e tal, mas é raro. Sofro mesmo é com cravo. Gostei das dicas.

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2012 em 10:56
    Permalink

    Eu odeio quando me aparece uma espinha é terrivel.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Renata Rocha


Renata Rocha, 25 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo e terapeuta holística, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 8 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!



Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
















Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: