Essa semana, uma conhecida me procurou pra chorar as pitangas porque tinha terminado o namoro – de novo. Ressalto o “de novo” porque a situação é bem recorrente no caso dela e se repete pelo menos uma vez por mês. Seja por uma palavra mal falada, um olhar torto, um programa de fim de semana que os dois não concordam em fazer… Tudo acaba virando briga, e junto com as brigas discussões, gritos e lágrimas.
Mas depois de uma ou duas noites mal dormidas, meia dúzia de insultos jogados ao vento e lágrimas, muitas lágrimas, o casal volta às boas. Nada contra quem termina e volta, até porque não tem coisa mais bonita que ver um casal fazendo as pazes e muitas vezes é só uma fase ruim ou um problema passageiro, mas tem hora que a situação passa do limite e é aí que mora o perigo e a falta de bom senso. Quem nunca investiu em um relacionamento que já tinha tudo pra ser enterrado de vez? Mas, como a esperança é a última que morre, na maioria dos relacionamentos fadados ao fracasso morre primeiro o respeito, a cumplicidade e o amor. E, no fim, sobra mágoa e ressentimento.
Por que é tão difícil terminar um relacionamento que a gente sabe que não está dando certo? Muitos motivos podem ser apontados. Há quem diga que não perde a esperança de ver no outro aquela pessoa por quem se apaixonou. Algumas pessoas permanecem juntas porque se acomodaram e se acostumaram com a presença um do outro e há casos ainda que o medo da solidão é apontado como justificativa.
Desculpas à parte, será que realmente vale a pena investir em um relacionamento falido? Às vezes essa insistência no “namoro ioiô” (aquele que vai e volta) é como passar gilete em cima de uma ferida: só aumenta a dor e o tamanho do machucado. Muita gente usa como desculpa os traumas da vida do namorado(a), noivo(a) ou marido/esposa pra justificar os erros da outra pessoa: “Ele é assim porque não teve o carinho do pai” ou “Ele me trata mal porque o trabalho dele é estressante e a culpa é toda minha” e a mais famosa “Dessa vez vai ser diferente, ele disse que vai mudar”. Não se engane, pois os traumas da vida podem até deixar marcas, mas não justificam erros como grosseria e falta de paciência!
Então, quando terminar um relacionamento, pense bem e dê uma chance… Mas mais que uma chance para o outro, dê uma chance a si mesma! A vida oferece infinitas possibilidades de ser feliz. Não borre seu rímel ou deixe as lágrimas molharem o seu rosto por alguém que não respeita os seus sentimentos. A vida é curta e a felicidade não espera. Seja autora da sua vida e, ao invés de voltar sempre ao mesmo lugar, mude de rumo, troque o disco, faça novas escolhas e deixe que a felicidade invada o seu caminho!
Flaviane Oliveira é a nova colaboradora quinzenal do blog. Sagitariana nata, mineira de 24 anos e formada em Jornalismo. Longe de casa há seis anos, ainda está aprendendo a se virar sozinha e valorizando tudo que a vida pode oferecer de melhor. Apaixonada por comunicação, maquiagem, sapatos, promoções e com uma dificuldade incrível em guardar dinheiro. Com espírito de jornalista ligado no 220, busca o tempo inteiro achar um porquê para as coisas. Acredita que a vida vale a pena e que sempre é hora de recomeçar!
Que texto liiindo, Flaviane!!! Amei muito, sério! Você escreve bem DEMAIS, parabéns =)
Ameii muito seu texto ! Parabens Flaviane , você escreve bem demais ! Deu pra refletir muito e me ajudou
Muito perfeito e realista esse texto. Por experiência própria é muito difícil terminar um relacionamento quando se ama muito a pessoa, mas um relacionamento que não é saudável nunca vai para frente, dói e muito o termino (até hoje dói). Porém é o certo a fazer. Amei esse desfecho “Seja autora da sua vida e, ao invés de voltar sempre ao mesmo lugar, mude de rumo, troque o disco, faça novas escolhas e deixe que a felicidade invada o seu caminho!”
Adorei o texto….serve de reflexão pra tds nós em vários momentos em nossa vida!! 🙂
Muito bom o texto.. Infelizmente essa é a realidade milhões de pessoas.. :/
Sensacional o texto ! Me ajudou muito ! Temos sempre que dar uma chance para nós mesmas e para vida !
Eu já passei por isso, mais me libertei, não vale a pena ser infeliz!!!!
Olá , estava dando uma olhada nas dicas de beleza e parei nesse post rsr me identifiquei com o texto , a alguns anos passei por um relacionamento assim , era muito nova e quando as coisas não estavam bem só sabia chorar rsr acho que no fundo a gente sabe que não é a pessoa certa, o relacionamento acabou, na época sofri muito , mas hoje agradeço , pois se ainda estivesse nesse relacionamento não teria conhecido meu atual namorado, e hoje sei a diferença de um relacionamento feliz!! quem tiver passando por esse drama força na peruca amiga , valoriza seu coração e abre caminho pra coisas boas 😉
BjO
PARABÉNS PELO BLOG E PELO TEXTO 😀
Todas nos já passamos por momentos assim, mas temos que aprender com os nossos erros.
Bjosss.
Ótimo texto! Exala emoção e sinceridade! Parabéns Flaviane!
Otimo o texto combina com demais com umas amigas minhas KKKK’ acho ate que vou mostra elas quem sabe assim elas não pensa nelas msm né.
Parabéns pelo texto
eu quero fica com um menina