“Baseado no romance de Emily Giffin, conta a história de Rachel, uma advogada certinha prestes a fazer 30 anos. Na comemoração, ela acaba bebendo demais e vai para a cama com Dex, amigo de faculdade e também noivo da sua melhor amiga Darcy. Sentindo-se péssima com a situação, as coisas parecem piorar a cada momento, pois Rachel será madrinha do casamento e vai ter que lidar com os preparativos da festa, seus sentimentos pelo rapaz e as lembranças – boas e ruins – da amizade cultivada desde a infância com a noiva traída.”
Vi esse filme no Netflix e resolvi assistir, já que era uma das poucas comédias românticas que eu ainda não tinha visto na vida. Pensei que fosse só mais um daqueles típicos clichês “água-com-açúcar”, que não tem nada a acrescentar… Mas me enganei. Chega a ser um tapa na cara pra quem está passando por isso, tenha uma melhor amiga na história ou não. Muita gente vai se identificar! Afinal, acho que a maioria das pessoas já viveram ou ainda vão viver essa situação (ou algo parecido), ainda que seja só gostar de alguém que “gosta” de outro alguém.
“O Noivo da Minha Melhor Amiga” mostra que devemos demonstrar os nossos sentimentos, antes que (talvez) seja tarde demais. Mostra que devemos enfrentar o medo, que ele só serve pra atrapalhar… Que a outra pessoa pode sentir o mesmo e todas as noites mal dormidas chorando no travesseiro e se perguntando “e se” podem ter sido à toa, que às vezes é importante se arriscar, que muitas dores podem ser evitadas – e a felicidade encontrada – simplesmente por seguir o coração e não ter medo do amor.
É uma comédia romântica que retrata as relações de amor e de amizade de uma forma que gostei muito. Não sei se é porque sou suuuper romântica e chorona, mas fiquei o filme inteiro com um frio na barriga inexplicável, louca pra saber o final – que é bem diferente do que eu esperava. Tem uma história envolvente, é o tipo de filme que te prende até o fim. Logo pretendo comprar o livro, já estou ansiosa pra ler também. Vale a pena assistir!
“Aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser.”
“Ele faz de você a pessoa que você quer ser, em vez da pessoa que você é. A ideia da vida sem ele é… Não só insuportável, é inimaginável.”
Já assistiram? E o livro, já leram? Gostaram? Tem algum outro filme de comédia romântica pra indicar? Deixem nos comentários, meninas!
Adorei este filme!
Acho esse filme lindo, Ótima dica. Beijos e parabéns pelo blog :*
http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/
Já assisti é muito bom mesmo esse filme, o livro ainda não li, mais quando tiver um tempinho, quero ler, alias tenho uma lista enormes de livros pra ler =S
Levei minha mãe no cinema para vermos juntas, bem sessão da Tarde, e me apaixonei pelo rapazinho … <3 Filme bem bacana!!!
Nossa, eu sempre quis ver esse filme, mas acabou caindo no esquecimento, depois deste post eu vou ver..
Reh, criei meu blog recentemente e de certa forma você me inspirou nisso, passa lá e dá uma olhadinha. Me segue, se possivel!
beijos.
http://versatilidadesfemininas.blogspot.com.br/
Já vi esse filme, é realmente bem legal 🙂 Nem sabia que era baseado em livro (vai vendo a desinformação). Eu adoro os filmes que a kate hudson faz e só parei pra assistir porque ela participava, rs.
Eu gosto de filme levinho, é muito bom para relaxar.
Bjos.