Acho que a maioria das mulheres amam esmaltes, né? Não tem nada melhor do que estar com as unhas sempre lindas e pintadas! Colecionamos um monte de vidrinhos das mais diversas cores. Já pensou em fazer seu próprio esmalte em casa usando apenas 2 ingredientes? É extremamente fácil e baratinho!
Que tal ter seu próprio esmalte daquela cor que você sempre quis e nunca encontrou? Pare de procurar e comece a fazer! Aquela sombra quebrada, aquela sombra que não funciona bem nas pálpebras, aquela sombra de cor repetida, aquele restinho de sombra… O que ficava esquecido na gaveta agora tem utilidade. Que tal poder usar aquele tom de sombra/pigmento que você ama nas unhas também? Crie qualquer cor que quiser!
Foto: Chic Factor
- Escolha sua sombra em pó ou pigmento preferido! A diferença entre sombra e pigmento é que o segundo é mais concentrado e tem a cor mais intensa, apenas isso. Se tiver algum tom de blush que gostar, também pode usar! Caso queira uma cor de esmalte mais personalizada ainda, misture dois ou mais tons. O legal é criar sua cor única, que ninguém mais vai ter igual!
- Caso prefira usar uma sombra compacta ao invés de pó solto, passe uma faca levemente no produto até “cair” a quantidade necessária! O pó precisa ficar bem fininho e solto pra dar certo. Se quiser praticidade, já escolha uma sombra em pó solta ou pigmento.
- Faça um funil com um pedaço de papel, encaixe no vidrinho da base incolor e jogue um pouco da sombra ou pigmento que escolher. Sim, aquela base de unha que usamos mesmo! Se não ficar com a cor desejada, adicione mais produto. A cor do esmalte criado depende da intensidade do tom da sombra/pigmento escolhido e da quantidade que você usar!
- Misture bem a base e a sombra/pigmento, com a ajuda de um palito de dente ou do próprio pincel. Pronto!
O esmalte “caseiro” seca muito mais rápido do que o convencional! Por isso, não demore muito no processo de pintar as unhas. E feche bem a embalagem quando for guardar!
Se quiser criar uma cor especial de esmalte pra passar só uma vez, use um recipiente quando for misturar! Na hora de aplicar, é possível usar o próprio pincel da base. Depois é só limpar com removedor de esmalte que ele fica novinho!
Foto: Beautylish
O acabamento do esmalte depende do acabamento da sombra escolhida! Sombra metalizada, esmalte cintilante. Sombra matte (fosca), esmalte cremoso. Dá até pra se arriscar no glitter!
O ideal é passar duas camadas, como qualquer esmalte, mas, dependendo da sombra, apenas uma camada é suficiente.
Algumas sombras deixam o acabamento do esmalte matte! Se não gostar de esmaltes foscos, aplique uma camada fina de “top coat” (extra-brilho) por cima.
É possível adicionar sombras ou pigmentos em esmaltes já prontos! Assim, essa cor de esmalte pode ser transformada em várias outras.
Que tal colar etiquetinhas nos seus esmaltes e dar nomes personalizados? Use sua criatividade!
Já ensinei a fazer seu próprio “lip balm” (hidratante labial com cor) – usando pigmentos e sombras. Confira aqui!
Gostaram das dicas? Qual cor de esmalte pretendem fazer? Têm alguma outra dica caseira pra ensinar? Me contem nos comentários, meninas!
Gostei da ideia e ter nossa propria cor de esmalte é show né haha
Mas que coisa boa!!
Vou usar umas sombras que já estão no final.
Bjos.
Amei a ideia super d+,
ai que legal!! Amei….