Como vocês já sabem, meu cabelo original é castanho, mas nos últimos 6 anos fui loira platinada – com as pontas rosas. Sempre tive vontade de ser ruiva acobreada, mas era apegada aos fios coloridos e não tomava coragem. Mas, depois de conhecer a equipe incrível do salão Célio Faria, no bairro Lourdes aqui em BH, resolvi finalmente mudar radicalmente o visual! O cabeleireiro/maquiador Euler Santos, que cuidou das minhas madeixas em um evento de blogueiras, conquistou minha confiança pra essa transformação e, no final de fevereiro, concretizamos a parceria. E não é que ele conseguiu um resultado do jeitinho que eu queria?
Nunca tinha me sentido tão eu mesma com uma cor de cabelo! Demorei a liberar a postagem porque gosto de me dedicar 100% e mostrar as coisas pra vocês nos mínimos detalhes. Juro que a espera valeu a pena HAHA Trouxe o processo completo, com todo o passo-a-passo em fotos! A maior dificuldade era despigmentar o tonalizante pink que “gruda” nos fios, mas felizmente deu tudo certo e chegamos ao tom de ruivo perfeito. Pra mim, essa transformação significa muito mais que uma nova cor! É um recomeço enorme na minha vida. Já ouviram falar que uma mulher, quando quer mudar, começa pelo cabelo? Pois é! Ficou melhor ainda do que eu imaginei. É claro que eu não poderia deixar de compartilhar com as minhas leitoras, né? Meu fotógrafo, Iago, registrou o “antes e depois” e cada fase. Preparei esse post com todo o carinho do mundo… Confiram! ???
ANTES
- Pra tirar o rosa do cabelo, foi feita uma lavagem descolorante/decapagem com shampoo de limpeza profunda (anti-resíduos), pó descolorante e água oxigenada. Removemos o tonalizante o máximo possível sem danificar os fios!
- A tinta usada foi uma mistura dos tons 7,4 (louro acobreado) e 8,3 (louro claro dourado) – da linha profissional L’oréal Majirel. O objetivo era conseguir um ruivo cobre natural, só que um pouco mais claro e com reflexos.
- Começamos aplicando um produto tipo vaselina sólida na testa e têmporas pra não manchar a pele. Depois, o Euler passou a tinta em todo o cabelo, deixando oxidar até ficar bem laranjinha e agir por cerca de 35 minutos.
- Enquanto a tinta ia colorindo os fios, foi aplicado um clareador – também da L’oréal – pra quebrar o tom escuro da minha sobrancelha. Eu tinha a opção de deixar a sobrancelha ruiva, mas acho meio artificial, então preferi baixar apenas dois tons e deixar castanha!
- Diferente do que eu pensava, a coloração fixa muito mais no cabelo “virgem” e escuro do que na parte loira e descolorida. Tanto que a raiz fica até um pouco mais clara! Pra deixar a cor mais vibrante e aumentar a fixação da tinta no comprimento e pontas, ele enxaguou e reaplicou o produto, repigmentando os fios no próprio lavatório (apenas com a cor 7,4) por uns 15 minutos. Logo após, lavou normalmente as madeixas duas vezes com um shampoo de tratamento pra cabelos tingidos, finalizando com a máscara de nutrição Masquintense da Kérastase.
- Já ruiva, ele cortou meu cabelo em camadas e repicou levemente; e fez um franjão bem moderno.
- Por fim, foi aplicado um protetor térmico pra proteger os fios do calor do secador, fazendo uma escova modeladora com cachos. Cabelo pronto!!!
A transformação foi realmente completa! O Euler tirou o excesso da minha sobrancelha com a técnica de linha, fazendo depois uma maquiagem preta com olhão esfumado – e batom líquido matte marrom.
DEPOIS
O mais legal é que a cor muda de acordo com a luz, principalmente no sol ☀
Fotos: Iago Souza Damasceno (@iagosouzad)
Célio Faria Instituto de Beleza [@celiofariabh]
Av. do Contorno, 7.103, Lourdes – Belo Horizonte/MG
(31) 2533-8001
Super recomendo o Euler Santos, meninas! Ele é tipo o mago dos cabelos ?
Se quiserem marcar diretamente com ele, é só chamar no whatsapp: (31) 99133-6907
DICAS E MANUTENÇÃO DA COR
Pra manter a cor e segurar a raiz sem retoques por mais tempo, o que tem me salvado é o tonalizante Cobre (ruivo natural) da linha Keraton, da Kert. Faço esse banho de brilho de 15 em 15 dias e adoro! O ruivo fica bem laranjinha do jeito que eu gosto, não desbota e a cor fica mais vibrante de novo. E mesmo a raiz “preta” fica bem mais natural do que o contraste que dava com o loiro! Mas vou retocar em breve e produzir mais conteúdo pra ruivas junto com o Euler, dando várias dicas e truques.
Aplico o produto puro no cabelo (usando luvas) e rende bastante, além do pigmento ser super concentrado! Deixo agir por volta de meia hora e depois só enxáguou, porque ele é tipo um condicionador colorido. Quando quero só tonalizar levemente e dar uma “avivada” no tom, misturo com alguma máscara branca na proporção desejada.
Outra dica pro ruivo não desbotar é evitar lavar o cabelo todos os dias e ir intercalando o shampoo normal com um mais suave (ou co-wash, que é um condicionador limpante e funciona muito bem). Shampoo transparente de jeito nenhum! O ideal é utilizar uma linha própria pra cabelos coloridos, como a Vitamino Color da L’oréal. Pro co-wash, tenho usado um produto ótimo e baratinho da Yamá (Yamasterol), da embalagem rosinha, com chá verde na fórmula.
E vou contar um segredo: o melhor amigo das ruivas é o shampoo seco. De verdade! Ele aumenta o espaço de tempo entre as lavagens normais, já que absorve totalmente a oleosidade da raiz. Meu favorito é da marca Batiste, também barato e vendido em qualquer farmácia ou loja de cosméticos. Pura praticidade!!
O que acharam do resultado? Gostaram das dicas? Arriscariam um cabelo ruivo?
Me contem tudo nos comentários, meninas!
Meninaaaaaaaaaaaaaa que arrasooooooo!! Ta linda demais! Adorei o novo visu! Te valorizou ainda mais *———*
ta linda linda!
Arrasou no novo visual, adoro mudar também ♥
Vou fazer …..amei