犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,台灣購買請訪問 https://yescialis.com/,犀利士國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度,小劑量可以日服。

Ame seu corpo, seja ele como for

[ca_audio url=”http://www.ideiasdemenina.com/wp-content/uploads/2012/09/who-says-cover-tiffany-alvord-and-megan-nicole.mp3″ width=”600″ height=”27″ css_class=”codeart-google-mp3-player”]

Um dia desses, sentada no ônibus, olhando pela janela e – como sempre – pensando na vida, uma coisa chamou minha atenção. Uma mulher, no banco de trás, dizia toda sorridente: “não importa se eles me acham gorda, eu sou linda, eu posso ser o que eu quiser ser, eu sou o que eu quiser!”. Aquela frase ficou na minha cabeça por horas, então parei pra pensar no quanto somos insatisfeitas com nós mesmas. Sim, somos, todas. Não conheço ninguém que é totalmente satisfeito com o que é, que não mudaria nada no próprio corpo.

Eu mesma, por exemplo, fui complexada a vida toda por ser muito magra e com poucas curvas. Pra piorar, algumas pessoas me chamavam de “tábua”, riam de mim e zoavam o meu corpo. Outras diziam pra eu parar de reclamar, porque davam tudo pra comer bastante e continuar sendo magras como eu e ter a barriga retinha. Eu já não me sentia bem com o que eu era, ficava tentando engordar, e o julgamento só complicava mais. Hoje, estou no peso exato pra minha altura e minha idade, mas alguns dizem que estou precisando ir pra academia e que tenho “pneuzinhos”. Foi aí, depois de tanto tempo, que percebi que não adianta tentar agradar ninguém, nunca vai estar bom pra todo mundo. Sempre vai ter alguém pra tentar cuidar da nossa vida e colocar defeito… Temos que nos amar assim como somos, independente da opinião alheia e dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Sei que muita gente passa por isso, tanto por estar abaixo quanto por estar acima do peso, ou por ter muitas ou poucas curvas. Uns quilinhos a mais, principalmente, muitas vezes são motivo de infelicidade e até de doenças graves como anorexia e bulimia. Então, eu me pergunto: a que ponto chegamos? Como pudemos deixar um padrão que impõe a magreza e o famoso “corpão” como a única forma de beleza ser implantado, e fecharmos nossos olhos pra todo o resto que é bonito, para as inúmeras e diferentes formas de beleza que existem por aí? O mais errado é aceitarmos essa imposição, mudarmos só pra agradar alguém e olharmos pro próprio corpo de um jeito tão crítico, prestando atenção só nas imperfeições e nos esquecendo de enxergar o quanto somos bonitas. Sim, somos, cada uma da sua forma. Se todas fôssemos perfeitas, iguais, e tivéssemos o mesmo gosto, que graça teria?!

Quem disse que você não é bonita? Quem disse que o seu corpo não é lindo? Quem disse que você não pode se vestir como quiser, ser o que quiser? Ninguém tem o direito de te julgar. Pare de ouvir críticas que não te acrescentam nada! Quem gosta de você, vai gostar do jeitinho que você é… E se você mesma não se amar, ninguém vai fazer isso por você. Essa é a mais pura verdade.

Vista aquela roupa que você sempre quis usar, mas nunca teve coragem, por medo de ser julgada. Se olhe no espelho, mas não como você sempre fez, querendo ser outra pessoa… Seja você mesma e tenha orgulho disso. Dessa vez, se enxergue no espelho com um olhar diferente. Preste atenção nas suas qualidades, veja o quanto você é linda! Não deixe pra depois, comece hoje, agora. Dê um sorriso, levante a cabeça e vá viver, vá ser feliz! Ame seu corpo, seja ele como for.

beijinhos

 
 

Comentar pelo Facebook

30 opiniões sobre “Ame seu corpo, seja ele como for

  • 1 de outubro de 2012 em 0:34
    Permalink

    Seu texto foi perfeito, Rê!
    Não sou de ler muitos blogs apesar de ter um.
    Leio apenas aqueles que são mais do que mostrar roupas da moda e coisas fofinhas.
    O seu é muito bom e inteligente. Sempre falo que todo mundo é bonito do seu jeito,
    que existe belezas diferentes e isso que é legal.
    Tenha uma ótima noite! Beejo

    Resposta
  • 1 de outubro de 2012 em 0:37
    Permalink

    Melhor, voce me mata de orgulho! Texto lindo, e a sua cara mesmo.. te amo!

    Resposta
  • 1 de outubro de 2012 em 13:54
    Permalink

    Adorei o texto ! Engraçado, agora mesmo tava falando pro meu namorado que eu queria ter mais bunda, mais peito, um cabelo maior, um alargador maior. Daí ele disse que eu era perfeita e que não precisava de nada disso. Como voce disse, as vezes olhamos mais nossas imperfeições /que nem sempre são imperfeitas/ do que as qualidades. Super valido esse texto. Saudades rêe <3

    Resposta
  • 1 de outubro de 2012 em 17:43
    Permalink

    Eu estou apaixonada por esse post e concordo com tudo o que vc disse! Ameeei
    Beeeijo
    Blog Beleza sem Alergia – Esmaltes para Alérgicas

    Resposta
  • 1 de outubro de 2012 em 17:46
    Permalink

    Minha musaaaaa! Maria Lúcia Cunha Carneiro, vc precisa ler o blog dessa MENINA. Esta gracinha mereceria andar com a Flor do Lácio em seus cabelos cor de rosa!

    Resposta
  • 1 de outubro de 2012 em 18:43
    Permalink

    Oi, amei seu blog! E me identifiquei muito com esse texto, também tive/ainda tenho esse problema até hoje, por ser muuuuito magra :/ é dificil, mas eu melhorei muito com o tempo, hoje já não sou tanto grilada com isso.

    Beijo!
    Drika do oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br
    dá uma passadinha lá se quiser.

    Resposta
  • 1 de outubro de 2012 em 20:18
    Permalink

    Excelente!Não aguentamos mais a obrigação de corpos perfeitos,sarados e malhados,sem marcas,estrias,celulites e cicatrizes!

    Resposta
  • 2 de outubro de 2012 em 0:36
    Permalink

    Concordo, é impossível agradar a todos. Temos que gostar de nós mesmo.
    (Alguém aí tem um nariz perfeitinho para me dar?)
    Bjs

    Resposta
  • 2 de outubro de 2012 em 12:10
    Permalink

    muito boa sua materia….

    Resposta
  • 2 de outubro de 2012 em 23:21
    Permalink

    Realmente, sempre achamos um defeito em nós mesmas, acreditando q pra ser perfeita temos q estar no padrão da beleza no mundo, e não é bem assim. Somos perfeitas quando nos achamos perfeita, assim como a moça q vc escutou no onibus… a partir daí todos ao nosso redor nos olham com outros olhos.

    Resposta
  • 4 de outubro de 2012 em 16:06
    Permalink

    Muito bom seu texto, eu mesma tenho muita implicância com meu corpo…
    Mas todo mundo tem sua própria beleza né…

    Resposta
  • 5 de outubro de 2012 em 10:54
    Permalink

    amei o post, amei o blog!
    sem falar do design.. amei!

    Resposta
  • 6 de outubro de 2012 em 2:01
    Permalink

    parabéns pelo texto!! muito bom!!!

    Resposta
  • 8 de outubro de 2012 em 10:59
    Permalink

    Ninguém tem o corpo perfeito, sempre há alguma coisinha que nos incomoda, mas devemos cuidar bem e ama-lo e muito!!
    Bjos.

    Resposta
  • 8 de outubro de 2012 em 12:58
    Permalink

    ja achei o nome da musica é who says

    Resposta
  • 9 de outubro de 2012 em 20:43
    Permalink

    Nossa, amei esse texto. Mesmo e mesmo. Concordo com tudo que você disse. Eu tenho sérios problemas com meu corpo também. Sou magra demais, a ponto de não ser saudável e isso é horrível. Minha mãe fica super preocupada e eu não sei exatamente o que fazer. Porque a solução não é simplesmente começar a comer feito louca. Eu não consigo. Estou doente e tenho que tomar consciência de verdade sobre isso. Até lá, vou enfrentando julgamentos sobre minha magreza e até por ser branquinha. Nunca estão felizes. A sociedade nos cobra um padrão estético rígido, como se todos tivessem a obrigação de serem iguais uns aos outros. Isso é loucura. Eu sou o que sou e ninguém por me julgar ou me excluir por causa disso. Beijos e força para todas nós.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2012 em 21:28
    Permalink

    Poxa amei mesmo, sempre costumei criticar a mim mesma, falando como eu estou gorda como eu estou feia, sei lá lendo isso eu percebo que eu sou linda independente do que falem…eu não posso mas me por tão pra baixo por causa das opiniões dos outros. Tenho que viver pra mim e não para os outros. Amei ter conhecido esse blog pois ele me ajuda muito em tudo que eu preciso. Obrigada

    Resposta
  • 12 de outubro de 2012 em 15:34
    Permalink

    Nem sempre agradamos a todos… e sempre tem aqueles que fazem comentários maldosos só para nos ver mal! eu já nem ligo mais, e já sofri muito com esse negocio de corpo. E teve uma epoca da minha vida que de tanto as pessoas me falaram que eu tava gorda, eu comecei um regime, e quando vi que tava dando resultado fui querendo perder mais peso e para mim nunca estava bom! sempre que me olhava no espelho me via gorda e isso me deixava incentivada a emagrecer muito mais.. Emagreci, mais passava muito mal, as vezes desmaiava… pois nao queria comer.. Depois caí na real e vi que eu estava feia e estava prejudicando a minha saúde, voltei a comer normalmente, hj sou uma pessoa ‘normal’ e sou feliz 🙂

    Resposta
  • 15 de outubro de 2012 em 19:36
    Permalink

    Ameiiii o texto, disse tudo!
    sempre fui muito magrinha e isso sempre me incomodou…mas hj em dia me aceito como sou!

    Resposta
  • 31 de outubro de 2012 em 17:53
    Permalink

    Gostei muito do post, ninguém é perfeito, deveriamos nos preocupar com coisas mais indispensáveis ao ser humano ao invés de ficar preocupados só com aparência.

    Resposta
  • 29 de novembro de 2012 em 20:04
    Permalink

    Nossa, primeiro, que MÚSICA LINDA haahahah eu já conhecia *-* segundo, amei o post, concordo totalmente, adorei os desenhos tbm, e acho mesmo que nunca estaremos totalmente satisfeitas com nosso corpo, mas isso porque nós mesmas achamos isso, várias pessoas veem beleza em nós e é isso que devemos levar em conta! Ame seu corpo do jeito que ele é! (8) “Quem disse que você não é perfeita? Quem disse que você não bonita?”

    Resposta
  • 2 de dezembro de 2012 em 22:27
    Permalink

    É mais que verdade devemos valorizar nosso assim como ele é não deixar se levar por comentarios absurdos de pessoas ignorantes que só sabem ver defeito nos outro, Adorei seu texto parabéns.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2013 em 10:50
    Permalink

    Eu odeio meu nariz. Tipo o da minha mãe e super fino e comprido, já o do meu pai batatinha. Deu para perceber nasci um aberração, sempre acho que estou acabando com o oxigenio na terra, ,eé o neura, mas esse seu texto me fez refletir, não fala diretamento sobre meu problema, mas frisa algo muito importante se aceitar.
    Te adore Reee,
    Ps.: To aguardando isso:
    “não adianta tentar agradar ninguém, nunca vai estar bom pra todo mundo. Sempre vai ter alguém pra tentar cuidar da nossa vida e colocar defeito… Temos que nos amar assim como somos, independente da opinião alheia e dos padrões de beleza impostos pela sociedade”

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Renata Rocha


Renata Rocha, 25 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo e terapeuta holística, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 8 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!



Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
















Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: