Toda mulher já conheceu um cafajeste em sua vida e, se não conheceu, ainda vai conhecer. Porque diferente do que o próprio nome diz, o cafajeste não é visto inicialmente como um perigo. Provavelmente só vamos saber que o indivíduo em questão representa a espécie muito tempo depois do que gostaríamos.
Não, o cafajeste não anda com uma plaquinha no pescoço pra te dar sinais de que ele não é um bom investimento. Pelo contrário, ele vai tentar provar a todo custo que foi feito pra você, que é seu número e que você nunca conheceu ninguém tão especial quanto ele. E é aí que mora o perigo! Esse cara vai dizer tudo que a mulher quer ouvir, vai ligar quando ela está esperando e vai ser um perfeito cavalheiro, coisas que muitas vezes estão em falta quando se trata dos homens “normais”.
Os cafajestes conhecem o ponto fraco das mulheres e isso acaba sendo perigoso. Ele vai te chamar de linda, mandar flores sem motivo especial, lotar seu celular de mensagens e te chamar pra fazer coisas incríveis. Vai tentar te provar que é perfeito e tudo vai parecer um conto de fadas! E no fundo é isso mesmo que toda mulher espera, alguém que a faça se sentir especial. Por isso nem percebe o que está acontecendo, até que… Até que ele some sem deixar rastros. Aí você vai se perguntar: O que eu fiz de errado? Por que ele sumiu? É claro que não dá pra generalizar, às vezes simplesmente o relacionamento não deu certo e ponto! Mas é mais claro ainda que tem muito homem cafajeste que só está afim de diversão e conquista, não de um relacionamento de verdade; além de que sempre tem uma fila de mulheres atrás dele.
Identificar um cafajeste não é tão difícil, mas quando a pessoa está apaixonada ela passa direto pelos sinais que ele dá e ignora aquela placa gigante que diz CUIDADO! Muitas vezes é inevitável acabar se envolvendo com um cara assim. Se você sente que não vai dar em nada, tente não se iludir! Ele pode até mudar com o tempo, mas nem sempre vale a pena pagar pra ver.
Estar apaixonado é muito bom e quando sabemos que o sentimento é de verdade é melhor ainda! Mas cada mulher que o cafajeste conhece acaba fazendo parte de só mais uma lista de conquistas. Ouvir palavras bonitas, receber aquele carinho na hora certa e ser paparicada são algumas coisinhas que toda mulher quer, mas já dizia o ditado popular “Quando a esmola é demais até o santo desconfia”. As pessoas especiais estão longe de serem perfeitas o tempo todo! Fique atenta e entregue seu coração somente pra quem realmente tem a capacidade de te fazer feliz, porque o antigo clichê “antes só do que mal acompanhada” ainda é bem verdade.
Ame, arrisque-se e viva intensamente, mas não permita que ninguém machuque o seu coração! Muito menos um cafajeste, porque não são só as palavras bonitas e momentos passageiros que constroem a felicidade na vida.
Beijos,
Flaviane
Um cafajeste é muito bom para o amadurecimento feminino. Eu disse UM! 🙂
Acho que faltou como nos mulheres devemos agir para evitar esses cafajestes, e como identificar esse… Mas no geral eu gostei!
Adoreeei o post, ensinou muuuito 😀
http://princessjujube.blogspot.com.br/
Texto P-E-R-F-E-I-T-O! Claro, qual mulher nunca se relacionou com um cafajeste? O “x” da questão é: até quando permitimos que esse cafajeste nos machuque deixando marcas permanentes em nossa vida. Sinceramente acho que se existe o opressor é porque existe a vítima e muitas vezes fazemos esse papel. No final de uma erro sempre há um aprendizado e não podemos deixar que esse erro interfere nos nossos julgamentos futuros em outros relacionamentos e sim que nos façam mais maduras e seguras de si. O sol nasce para todos e um dia encontraremos nossa alma gêmea.
Infelizmente eles existem… 🙁 ameeiii o texto, Flaviane! Parabéns!!
Eu chamo esses cafajestes de psicoticos, pq somente psicopatas podem ser tão crueis assim…Infelizmente tem muitos deles disfarçados de ovelhas por ai!
Esse texto é perfeito!!!
Eu já conheci um cafajeste e cai na conversa =/, eu era novinha e muito pouco experiente com relacionamentos, mais superei o ‘cafa’ rsrsr
td bem? Seu blog continua lindo.. Vim te avisar que ta rolando sorteio lá no meu blog. Participa??? Te espero por lá. Beijos
http://dayanexc.blogspot.com.br/2013/05/1-sorteio-do-blog.html
Toda mulher já teve seu cafajeste ou ainda terá, né… Isso é fato, infelizmente. Assim como a recíproca é verdadeira, já que todo homem vai encontrar sua(s) galinha(s), haha.
Muito realista este post. Realmente existe muitos homens assim. É da natureza masculina “a caça ” desde o início da criação humana e sempre haverá somente caçadores de emoções e aventuras. A mulher por sua natureza é romântica e como vc falou, acredita em belas palavras e sedução. Depende de cada uma viver ou não a paixão. As vezes vale a pena , mesmo que seja passageira, O importante é estar com os pés no chão e saber e saber que é somente paixão. Bjs e parabéns pelo blog.
E dificil né nunca aparece um e o pior de tudo e que sempre nós apaixonamos por eles mais como eu sempre disse faz que ele goste de vc não vc dele haha’ beijoos adorei o post
esse assunto é complicado né.
nós mulheres mesmo não querendo se envolver com cafajestes, uma hora simplesmente acontece, nós devemos sempre estar bem espertas com relação a isso, ser maduras e não se jogar de cabeça logo de primeira, sempre é bom ter muita certeza das coisas para que depois nao haja sofrimento não é?