“Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó e vive com o filho pequeno. Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.”
“Eu simplesmente encontrei, como se fosse destino… E prometi a mim mesmo que, se eu sobrevivesse, encontraria aquela garota e agradeceria por ter salvado a minha vida”
Este drama, estrelado por ninguém menos do que Zac Efron (que arrasou! eu, que não curto muito, me surpreendi com a atuação dele), conta a história do soldado Logan que, após sobreviver a um ataque inimigo, encontra uma foto junto ao corpo de um de seus companheiros. Seguindo as pistas na imagem chega à Hambden – Ohio, onde encontra Beth, uma jovem atormentada pelo ex-marido possessivo, que tenta superar o desaparecimento do irmão na guerra enquanto trabalha no canil da cidade com a avó e toma conta de seu adorável filho Ben.
Entre as histórias de infância sobre o irmão de Beth e as partidas de xadrez com o pequeno Ben, Logan aos poucos reencontra a felicidade nas pequenas coisas que deixou pra trás na vida… Sua paixão por livros, seu talento no piano e, é claro, as inúmeras trapalhadas com os cães a serem adestrados no canil. Ao mesmo tempo, Beth parece abandonar o luto que sente pelo irmão e por um casamento desfeito, à medida que aprecia a companhia de Logan.
“The Lucky One”ou “Um Homem de Sorte” é um romance baseado no livro de Nicholas Sparks, aquele escritor perfeito que faz todas nós chorarmos enquanto lemos “Um Amor para Recordar”, “Querido John” e (meu favorito) “Diário de uma Paixão”. Mostra duas almas atormentadas pela guerra e pela perda, que encontram no consolo que trazem um ao outro – e no amor – a paz de espírito que tanto buscavam. Recomendo!
Já assistiram? Gostaram? Tem algum outro romance pra recomendar? Me contem nos comentários!
Beijos,
Clah
Já assisti esse filme. Não sabia que era baseado num livro. Prefiro os livros, aos filmes. São muito mais descritivos.. a imaginação vai muiiiiiiiiiiito além das telonas. Mas, é um bom filme :))
Assistir um hoje chamado: Porto Seguro, muito muito perfeito. Esse tbém é ótimo!
Mais um que eu vou assistir =D
Eu amo essas dicas de filmes !!!!
Ahhhh eu odeio o Nicholas Sparks #sqn pq ele escreve estória tão lindas e perfeitas que me fazem chorar sempre? Esse daí deve ser massa tbm *-*
Eu AMO esse filme! É bem a cara do Nicholas Sparks mesmo né, eu amo os livros dele, meu autor preferido também. Zac Efron me surpreendeu, nunca pensei que ele pudesse atuar tão bem, eu até pensei ” É um clone dele? ”. Ótimo filme, quando eu vi superou todas as minhas expectativas. Mas eu prefiro os livros, porque os filmes sempre cortam alguma parte né… Amei o post, muito bem elaborado 🙂
O filme é perfeito!!!
Adorei!
ótimo filme, livro perfeito. Amo os livros do Nicholas Sparks :)Recomendo!Porto seguro é ótimo também!
Oi Renata, adorei essa resenha, fiquei apaixonada pela história e vou atras deste livro.
Confesso que não sou uma boa leitora, não tenho costume,levo uma vida muito agitada, desregrada e quando vou ler, perco a paciência e a concentração muito fácil. Mas estou me esforçando para tomar gosto pela leitura. Meu primeiro livro (que eu decidi comprar) foi O LIVRO DO AMANHÃ, da escritora Cecelia Ahern. A mesma que escreveu aquele emocionante livro (que depois virou filme) P.S i love you.
Estou empolgada com a história e muito feliz por conseguir me concentrar
bjos, *lindo blog.